Voce esta em:  Historico

Histórico

O Colégio Integrado Polivalente traduz-se pela participação efetiva de profissionais no processo de promoção pessoal e de restituição da cidadania daquelas pessoas que em nosso próprio território ou em outros não tiveram oportunidade de freqüentar escola na idade apropriada. Instituir e manter o Colégio exigem determinação e persistência da Direção e professores envolvidos na "Qualidade na arte de ensinar".

Nascido originalmente em 15 de agosto de 1991 com o intuito de atender a comunidade num contexto geral da educação, foi rapidamente ampliado e tem sido buscado por pessoas de várias comunidades. Mantido pela Associação Educacional São Lázaro, o Polivalente no ano de 2001, obteve junto a Secretaria de Educação e Conselho de Educação do Distrito Federal credenciamento e autorização (Portaria nº 112 de 23 de março de 2001) para funcionamento dos Cursos Técnicos em: Telecomunicações, Eletroeletrônica, Secretaria Escolar e Transações Imobiliárias. Também, obteve credenciamento junto do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia - CONFEA - e Conselho Federal de Corretores de Imóveis - COFECI - órgãos que fiscalizam o exercício da profissão Técnico em Transações Imobiliárias, Técnico em Telecomunicações e Técnico Eletroetrônica.

Esses credenciamentos auxiliram os nossos alunos na conquista do emprego e dos caminhos para o registro profissional.

Firmou convênios com o Centro de Integração Empresa Escola - CIEE - Instituto Brasil Global - IEG - Instituto Evaldo Lodi - IEL, e trocou experiências com outras instituições de ensino e empresas como: FURNAS, CEB, CELG, CEMIG, Brasil Telecom, NET, TELEPAR, TELEMAR, TELEMONT-TO que deram aos alunos a chance de conhecer novas realidades, proporcionando uma formação que alia teoria à pratica.

Em fevereiro de 2002, o Polivalente obteve junto à secretaria de Estado da Educação e Conselho de Educação do Distrito Federal aprovação para funcionamento da EJA - Educação de Jovens e Adultos - ensino médio -a distância (Parecer 302/2001 e portaria 75 de 8 de fevereiro de 2002) com o objetivo de atender aqueles que buscam conhecimento acadêmico e não tiveram acesso à educação na época certa e têm pouca disponibilidade de tempo.

O êxito da Educação de Jovens e Adultos é positiva, pois muitos alunos já ingressaram em cursos de nível técnico, tecnólogo superior, licenciaturas ou mesmo no mercado de trabalho. Em dezembro de 2003, foi implantado a Sede II do Colégio Integrado Polivalente no Distrito Federal, localizado na Av. Santa Maria, CL 418 - lotes B e C, Santa Maria-DF, oferecendoEducação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e Curso Normal Nível Médio (Ordem de Serviço nº 98 de 15 de dezembro de 2003).

Para firmar-se no competitivo mercado de educação básica e profissional, a instituição apostou, desde a sua criação em uma filosofia de interação com o mercado. Para o futuro, a instituição investirá na criação de novas unidades, não só no Distrito Federal mais também em âmbito nacional.